No dia 24 de abril, militares do 4º Pelotão Especial de Fronteira foram informados por civis da comunidade de Estirão do Equador / Atalaia do Norte, que dois homens, Izaias Alves Braga, de 23 anos e Leandro Ribeiro Batista, de 32, estavam há dois dias perdidos na mata.
Prontamente, a Equipe de Busca e Salvamento daquele PEF foi acionada e deslocou-se na direção indicada por seus familiares como último local que os civis teriam sido avistados.
Inicialmente foi localizada a embarcação e os pertences de Izaias e Leandro, facilitando a delimitação da área de busca.
No mesmo dia, após intensa varredura na região os civis foram encontrados com vida, porém debilitados e com pequenas escoriações.
Já estabilizados pela Equipe de Busca e Salvamento e em local seguro, receberam atendimento básico de saúde para seguirem viagem de volta até a Seção de Saúde do 4º PEF, onde receberam atendimento médico e foram recebidos por seus familiares. saúde para seguirem viagem de volta até a Seção de Saúde do 4º PEF, onde receberam atendimento médico e foram recebidos por seus familiares.
Fonte: Comunicação 8º BIS