Professores protestam contra reajuste de R$ 30 e ‘promessas’ de David Almeida: “Davinóquio”

Portal Tabatinga

Professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizam uma manifestação, nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, sobre o reajuste salarial de 1,25%, o que representa um ganho real de pouco mais de R$ 30,61. O PL foi enviado com urgência para ser deliberado pelos vereadores. Professores denunciam supostas mentiras contadas pelo prefeito, chamando-o de “Davinóquio”, em alusão ao personagem de conto infantil. Além de criticarem a postura da secretaria da Semed, Dulce Almeida, alegando que ela vai no mesmo caminho do irmão.

O ato foi convocado pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical). O PL solicita tramitação em regime de urgência, ou seja, que seja analisado, apreciado e votado o mais rápido o possível pelas comissões e pelos vereadores da CMM. Nesse caso, o PL pode ser deliberado, discutido e votado, tudo no mesmo dia.

além do reajuste salarial, a categoria aproveitou o momento para reivindicar outras problemas nas escolas e dos profissionais da educação.

O vereador Capitão Carpê mais uma vez também falou sobre o reajuste não ser digno para os professores. Além da instauração de uma CPI do Fundeb para investigar o que foi feito com o dinheiro.

O vereador Rodrgio Guedes reforçou que o reajuste oferecido pelo prefeito David Almeida não repõe nem a inflação sendo um total descaso com os profissionais da educação. Além disso, Guedes indica que vreadores que votarem a favor da PL, são subalternos de David.

Fonte: D24am.