O Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (CIVP) continua a ser emitido somente via ‘Meu SUS Digital’, conforme informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O documento, credenciado pela Anvisa, é exigido para entrada em alguns países tropicais, para comprovar a imunização contra a doença.
A FVS-RCP deixou de emitir o documento no formato presencial desde 2023. A mudança de regras está disponível no sistema de emissão do CIVP.
Conforme a Anvisa, os registros de vacinação de febre amarela, realizados nos postos de vacinação, são gerados automaticamente com o certificado no ‘Meu SUS Digital’.
Além de ser um requisito regulatório, o CIVP também serve como um lembrete para os viajantes sobre a importância da vacinação antes de embarcar em uma viagem.
Onde emitir o CIVP
Os viajantes que buscam obter o CIVP contra Febre Amarela devem acessar o ‘Meu SUS Digital’ e seguir as instruções para emissão do documento, disponíveis no site do Governo Federal e no próprio aplicativo, que prevê a informatização e integração dos dados de saúde.
Fonte: G1 Amazonas