CidadeNovidades

Letícia na Colômbia, entre as três cidades do país que terão novas medidas para o controle do Covid-19

Barranquilla, Tumaco e Leticia devem adotar medidas adicionais para a prevenção, controle e mitigação do Covid19, conforme anunciado pelo Ministério do Interior, em coordenação com o Ministério da Saúde, na terça-feira (2/06) através de circulares externas 64, 65 e 66 de 2020.

No caso de Letícia, o monitoramento rigoroso será realizado até 15 de junho, com uma estratégia de triagem, apoiada pelo Instituto Nacional de Saúde. Além disso, devem ser mantidas as atuais medidas sanitárias de isolamento preventivo obrigatório, sem as aberturas adicionais estabelecidas no Decreto 749, de 28 de maio de 2020.

Da mesma forma, intensificar as ações de vigilância em saúde pública em mercados, estabelecimentos comerciais e áreas portuárias; implementar cercas epidemiológicas em bairros críticos; aumentar a oferta de testes de diagnóstico e outras medidas de mitigação com a prestação de ajuda humanitária à população mais vulnerável em confinamento.

As medidas incluem algumas exceções, como assistência e prestação de serviços de saúde; aquisição de bens essenciais. Será permitida a circulação de uma única pessoa por núcleo familiar, entre outros.

A ministra do Interior, Alicia Arango Olmos, pediu aos prefeitos que decretem decretos aos quais há espaço para cumprir as instruções dadas para garantir a saúde e a vida de todos os habitantes da cidade. Ela também apontou que ambos os ministérios apoiarão o processo de acompanhamento do encerramento das atividades correspondentes e da implementação dos regulamentos necessários.

Fonte: Ministério do Interior

Por: Mambe Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios