AmazonasNovidadesSaúde

Amazonas registra 69 casos do novo coronavírus; total é de 1.275 pacientes

O Estado do Amazonas registrou 69 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais nove mortes. Os números foram confirmados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) na tarde desta segunda-feira (13).

No total são 1,275 pessoas infectadas no Estado e 71 óbitos. Deste total, 1.006 são em Manaus e 269 no interior do Amazonas. Dezesseis municípios têm casos confirmados e 147 pessoas estão fora do período de transmissão.

Ainda aguardam resultado do exame para saber se estão com o vírus 700 pacientes. Dos casos confirmados, 1.081 pessoas estão em isolamento domiciliar e 194 estão internados. Estão em leitos clínicos 117 e em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) 77 pacientes. Dos casos suspeitos, são 366 pessoas internadas, sendo 313 em leitos clínicos e 53 em UTIs. No total, são 560 pacientes internados, 130 em UTIs e 560 em leitos clínicos.

Foram notificados 101 óbitos. Dezessete foram descartados, 13 estão em investigação e 71 foram confirmados. A taxa de letalidade é de 5,57%.

Durante a transmissão da entrevista coletiva da FVS-AM pela internet, a diretora-presidente da Fundação, Rosemary Pinto, falou sobre os casos dos profissionais da saúde e dos indígenas. Da população indígena foram sete casos confirmados e duas mortes. Dos profissionais de saúde, são 57 casos. Dez estão internados, sendo que dois em UTIs. Trinta e um casos estão foram do período de transmissão.

Em relação às mortes dos profissionais da saúde, foram seis mortes notificadas, sendo que três foram confirmadas: um médico, um enfermeiro e uma técnica em enfermagem. Mais três casos ainda seguem em investigação.

Fonte: D24am

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios