O tradicional Festival de Tribos Internacionais do Alto Solimões (FESTISOL), já tem data marcada para ser realizado. O prefeito de Tabatinga Saul Nunes Bemerguy anunciou nesta quinta-feira (31), que o evento vai acontecer de 28 de novembro a 1 de dezembro.
O FESTISOL é evento de maior expressão cultural do Alto Solimões, representado por duas agremiações: Onça Preta que representa a etnia Ticuna na cor azul e a Onça Pintada representante da etnia Omaguas na cor vermelha.
Em duas noites de apresentações as duas agremiações proporcionam um grande espetáculo na arena do centro cultural da cidade, evidenciando toda a História, tradições e magia das duas etnias por meio das tribos e dos ítens oficiais que dão um show em cada apresentação.
O X FESTISOL contará com apresentações de artistas locais, regionais e nacionais. As duas atrações nacionais dessa edição do festival, são as cantoras Solange Almeida e Mari Fernandez.
A Cantora Solange Almeida fez parte de bandas como Banda G, Cavaleiros do Forró e Caviar com Rapadura, Solange liderou o grupo Aviões do Forró junto com o cantor Xand Avião por 14 anos. Saiu em carreira solo em março de 2017. Com pouco mais de 2 anos de carreira solo, a artista já acumula a marca de mais de 260 milhões de visualizações no seu canal no YouTube.
Já a cantora Mari Fernandes é compositora e instrumentista brasileira. Tornou-se conhecida pelas canções “Não, Não Vou”, que deu início a sua carreira, e pela música “Parada Louca”, lançado em parceria com o cantor Marcynho Sensação.
Prepare-se para vivenciar a diversidade e a cultura vibrante no maior Festival de Tribos do Alto Solimões, onde cada noite será uma celebração da nossa rica cultura e tradição.
Por: Porta Tabatinga