Vice-prefeito Plinio Cruz participa da II Conferência de Jovens Indígenas

Na última quarta-feira (17), o Vice-prefeito Plinio Cruz, participou da solenidade de abertura da II Conferência de Jovens Indígenas Magüta do Alto Solimões, na comunidade indígena Tikuna de Umariaçu II.

O objetivo da conferência é reunir os jovens indígenas Magüta do Alto Solimões, para discutir questões relevantes para o desenvolvimento e fortalecimento das comunidades indígenas, bem como, promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes.

A II Conferência dos Jovens Indígenas, é organizada pela REJICARS (Rede de Jovens Indígenas Comunicadores de Umariaçu em colaboração com o Departamento de Jovens Indígenas Magüta do Alto Rio Solimões.

Este evento é uma oportunidade única para os jovens indígenas se reunirem, compartilharem experiências e discutirem questões fundamentais que afetam as comunidades como suicídio, alcoolismo, drogas, entre outros.

Várias instituições estiveram presentes no evento entre elas: FUNAI, DSEI ARS-SESAI-MS,  Organizações Indígenas, Vereadores Indígenas e jovens de várias comunidades da região do Alto Solimões.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tabatinga

Sair da versão mobile