Trânsito Seguro: Educação nas Escolas para um Futuro Melhor

Portal Tabatinga

A Prefeitura Municipal de Tabatinga, por meio do Instituto Municipal de Trânsito de Tabatinga (IMTT), está promovendo ações nas escolas para preparar os futuros condutores para um trânsito mais consciente e seguro.

As atividades tiveram início em 19 de fevereiro, coincidindo com o retorno do ano letivo, e têm como público-alvo crianças, adolescentes e adultos que frequentam as instituições de ensino do município.

A equipe de Educação de Trânsito do IMTT esteve presente na Escola Duque de Caxias, realizando palestras sobre educação no trânsito para alunos do ensino médio e fundamental. Ao todo, 194 alunos participaram da atividade.

Na Escola Pedro Teixeira, 100 alunos, incluindo estudantes do ensino médio e da EJA, participaram da palestra. Na Escola Raimundo Carvalho, 85 alunos do ensino médio também foram envolvidos na palestra educativa, que visa formar cidadãos conscientes e responsáveis, desde a escola até as ruas.

Essas ações nas escolas visam orientar os alunos a respeitar as regras de trânsito, valorizar a vida e tornarem-se agentes de mudança no trânsito.

Ao longo do ano, mais escolas serão visitadas para que um número maior de alunos possa participar e aprender como é possível ter um trânsito mais responsável e seguro em nosso município.

Fonte: IMTT