A ansiedade já toma conta dos torcedores do Boi Garantido para a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins. Ainda faltam três dias para as noites de espetáculos no Bumbódromo, mas grupos de amigos se revezam do lado de fora da arena e formam a fila da galera encarnada.
A estudante Letícia Gomes contou ao g1 que o planejamento para conseguir um bom lugar na arquibancada começou meses antes. Elas e os amigos se organizaram para fazer um revezamento no espaço demarcado até entrarem na arena.
Um outro grupo de amigos improvisou uma tenda para tentar driblar o calor e garantir um bom lugar dentro do Bumbódromo.
“Estamos revezando desde domingo, a gente queria ser os primeiros, mas não conseguimos. O mais importante vai ser entrar na arena e ter uma boa visão do nosso Boi Garantido. A maioria aqui estuda ou faz faculdade e a gente dá o nosso jeito”, contou o estudante Igor Cardoso.
Neste ano, Parintins espera receber cerca de 120 mil turistas para o 57º Festival Folclórico, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e que devem gerar uma média de R$ 150 milhões de receita para o estado, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Fonte: G1 Amazonas