Tabatinga sedia o VI FORDIME e o II G9+1

Portal Tabatinga

Nesta quinta-feira, dia 11, ocorreu a cerimônia de abertura do VI Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação/ Alto Solimões (FORDIME) e do II encontro dos gestores Municipais do Alto Solimões/G9+1 em Tabatinga, município sede do evento, na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar.

O evento reuniu Gestores dos Municípios do Alto Solimões: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Tonantins e o Município de Juruá.

O VI FORDIME 2024 tem como tema: “Um currículo, Múltiplas Identidades: O referencial curricular do Alto Solimões e Juruá”.

 O G9+1 terá como tema: “Visões Unificadas para o Desenvolvimento do Alto Solimões: Estratégias de Cooperação e Integração”, onde reunirá gestores dos municípios do Alto Solimões para desenvolver políticas públicas e abordar questões específicas da microrregião.

Haverá durante o evento: Palestras, Mesa de Abertura, Oficinas, Mesa Redonda, Reunião dos Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões e Juruá.

Ao final dos eventos terá a escolha da próxima sede do VII FORDIME/AS/AM) e 3ª Reunião Ordinária do G9+1 Alto Solimões – AM.

Acompanhe as imagens da Cerimônia de Abertura realizada na Escola Conceição Xavier de Alencar.

Por: Silvana Castelo Branco/Portal Tabatinga