Morre paraquedista amazonense em salto nos EUA

Portal Tabatinga

O atleta amazonense de paraquedismo Giulianno Falabella Scotti, 42, morreu na tarde desta segunda-feira (1º), em um salto no aeroporto da cidade onde vivia, em DeLand, na Flórida, próximo de Orlando (EUA). De acordo com imprensa local, o Departamento de Polícia foi chamado para primeiros socorros no terminal, mas o atleta morreu no local, informou primeiramente o site Difusora BandNews FM.

As primeiras informações apontam que o paraquedista colidiu no ar com outro colega de salto e desmaiou, mesmo assim, o sistema automático do paraquedas foi acionado, mas o equipamento não foi controlado na descida.

Segundo o site, a modalidade de salto praticada por Giulianno era o “desloc”, que exige maior habilidade e experiência do atleta.

O amazonense era um entusiasta do esporte onde praticava assiduamente em DeLand, que abriga um dos mais conhecidos centros de paraquedismo do país, oferecendo saltos todos os dias do ano, com aeronaves capazes de liberar equipes de até 16 pessoas para acrobacias aéreas conjuntas.

Fonte: D24am.