Um dia histórico para a ginástica artística brasileira. A melhor geração da história do Brasil na modalidade garantiu uma medalha na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris, uma das provas mais nobres da Olimpíada. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa foram espetaculares, excelentes, babilônicas, extraordinárias e gigantes para terminar em terceiro lugar na final por equipes da ginástica artística feminina. Estados Unidos ficou com o ouro, enquanto a Itália completou o pódio.
A equipe do Brasil fechou a final com 164.497 pontos para terminar na terceira colocação, mesmo com alguns erros na trave e no salto. A medalha de ouro ficou com a equipes dos Estados Unidos, capitaneada por Simone Biles, com 171.296 pontos. A Itália levou a prata com 165.494, tendo uma competição praticamente perfeita.
As brasileiras começaram nos seus piores aparelhos, que são as barras assimétricas e a trave. Mas com boas notas no solo e no salto, as brasileiras foram escalando na classificação final, ultrapassando Canadá, China e Grã-Bretanha para garantir o bronze.
Fonte: D24am