Mais de nove mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados entre 2019 e 2023 no AM, diz FVS

Portal Tabatinga

Mais de nove mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados entre 2019 e 2023 no Amazonas, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), no sábado (18).

De acordo com o levantamento feito pelo órgão, foram 9.035 casos registrados durante o período. A análise epidemiológica feita pela FVS-AM apontou que a faixa etária mais afetada concentra-se entre 10 e 14 anos, abrangendo mais da metade dos casos notificados, 54,1%.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, informou que os dados enfatizam análise dos padrões sociodemográficos que delineiam o perfil das vítimas desse tipo de violência.

Ainda neste sábado (18), a FVS-RCP participou do ato público “Faça Bonito vai à Praça”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento ocorreu, na manhã deste sábado, na Praça Heliodoro Balbi, também conhecida como “Praça da Polícia”), no Centro de Manaus.

Na ocasião, o responsável pelo Planejamento, Emergência em Saúde Pública e Ações Estratégicas da FVS-AM, Augusto Zany, destacou a importância das instituições agirem de forma integrada no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte; G1 Amazonas