Justiça do AM mantém prisão de delegado suspeito de extorsão após ele publicar vídeo com gesto obsceno e palavrões

Portal Tabatinga

O delegado Ericon de Souza Tavares, suspeito de cometer extorsão, teve a prisão mantida pela Justiça do Amazonas, após audiência de custódia nesta terça-feira (23). Ele voltou a ser preso após um pedido feito pelo Ministério Público na semana passada. Na ocasião, o delegado havia publicado um vídeo nas redes sociais onde aparece fazendo um gesto obsceno e proferindo “palavrões”.

No mês passado, a Justiça já havia mandado soltar o delegado e três policiais civis que estavam presos suspeitos do crime. No entanto, após a soltura, o MP informou que o delegado publicou o vídeo onde “zomba” da situação, o que motivou o órgão a pedir a prisão dele novamente. 

Conforme apurado pelo g1, Ericson Tavares se entregou no fim da noite de segunda-feira (22), na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

O delegado foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Além de Ericson, há três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis envolvidos no caso.

O caso veio à tona após a polícia militar informar que três veículos estariam envolvidos em um suposto sequestro no bairro Correnteza, em Manacapuru. Segundo relatos de testemunhas, a denúncia partiu das famílias das vítimas, que disseram que um grupo armado chegou às residências das vítimas e se apresentou como policiais.

Na ação, os envolvidos levaram duas pessoas. Após algumas horas sem serem apresentados na delegacia, a família da dupla resolveu procurar pela polícia.

Fonte: G1 Amazonas