O Portal Tabatinga entrevistou com exclusividade o único jurado brasileiro presente no corpo de jurado do XXXVII Festival da Confraternidade Amazônica.
Iniciamos a entrevista com Bosco Borges que veio de Manaus para participar do evento.
O Portal Tabatinga perguntou:
1.O que você achou da evolução da Sianne Silva, na noite do Brasil?
Bosco: A Sianne dançou vários ritmos e isso é importante para que a gente possa saber que ela aprendeu a lição de casa. Ela dançou forró, ciranda, carimbó, quadrilhada, a performance dela foi importante.
2.E na noite internacional onde a Sianne se destacou?
Bosco: Ela em si já é um espetáculo a equipe de produção dela valorizou ela mais ainda, o figurino que ela usou, a fantasia que ela usou, as coisas que ela conseguiu fazer aqui no palco hoje, respondeu à pergunta da melhor forma possível, foi a melhor resposta, tudo isso fez com que ela crescesse mais ainda, nessa noite que foi decisiva.
Bosco destaca que o incidente que aconteceu no início da apresentação da Sianne, onde o top soltou do seu corpo, foi um problema técnico, portanto, ela não perdeu ponto e afirmou que a mesma deu a volta por cima e fez do limão uma limonada.
E para finalizarmos perguntamos:
3.Qual foi o diferencial da Sianne para conquistar a coroa?
Bosco: nós tivemos hoje uma entrevista com todas elas, a Sianne se desempenhou bem, deu respostas certeiras, ela como uma pessoa inteligente fez com que os jurados observassem ela melhor, a partir dessa conversa que tivemos com ela. As outras duas candidatas são pessoas maravilhosas e inteligentes também, mas a Sianne tem não sei o que de brasileiros que conquista.
Ela destaca ainda:
No nosso júri, nós tínhamos uma peruana, um dominicano, um boliviano, um colombiano e eu brasileiro. No final nós somamos as notas, cada um perguntou quem ganhou na sua tabela, eu respondi eu sou suspeito para falar, mas na minha ganhou a brasileira por uma pequena diferença, e todos foram dizendo na minha também, então na verdade foi um consenso geral, e olha que os jurados eram criteriosos ninguém via a nota de ninguém, foi por critério mesmo de julgamento.
E essas foram as resposta dadas pelo jurado brasileiro, Bosco Borges sobre a vitória da representante do brasil na Confraternidade Amazônica 2024.
Por: Silvana Castelo Branco/ Portal Tabatinga
Entrevista realizada por: Silvana Castelo Branco/ produtora do Portal Tabatinga