Chuva forte com vendaval causa danos em residências e estabelecimentos comerciais

Portal Tabatinga

Na tarde de domingo (22), aconteceu um grande vendaval acompanhando de forte chuva na tríplice fronteira. A ventania deu início às 13:30h da tarde e durou em média 45 minutos, suficiente para causar estragos significativos na cidade de Tabatinga, Letícia e Santa Rosa.

Em Leticia muitas árvores caíram, casas ficaram totalmente sem o teto, o mercado da cidade também ficou parcialmente sem o teto e algumas escolas foram danificadas, motivo pelo qual, nesta segunda feira (23) as aulas foram suspensas. Após a passagem da chuva acompanhada de fortes ventos, a energia foi suspensa durante várias horas.

Devido à grande quantidade de casas danificadas, o prefeito de Letícia Elquin Uní, decretou estado de calamidade municipal.

A prefeitura com o apoio da governação e do exército colombiano, levou ajuda para as áreas mais afetadas de Letícia como a Ilha da Fantasia, localizada em frente a cidade, onde as casas ficaram totalmente sem o teto. Até a noite o prefeito juntamente com sua equipe, entregou lâminas de zinco e a ajuda necessária para que os moradores pudessem passar a noite com mais segurança.

Já em Tabatinga o estrago não foi diferente, além de casas, prédios comerciais, igrejas danificadas, árvores e postes caíram sobre a fiação, por isso, a energia também foi suspensa durante algumas horas em Tabatinga.

A equipe da Amazonas Energia e Defesa Civil do município, trabalharam incansavelmente para atender as ocorrências.

Na manhã desta segunda feira (23), os trabalhos continuam para prestar toda a ajuda necessária aos moradores e também na retirada de entulhos e árvores.

O Portal Tabatinga se solidariza com todas as pessoas que foram atingidas e tiveram seus imóveis danificados.

Por: Portal Tabatinga