Atletas tabatinguenses conquistam vaga para Seleção Brasileira de Patinagem

Portal Tabatinga

No último fim de semana aconteceu em Curitiba, o 1 Campeonato Brasileiro de Patinagem de Velocidade do ano, onde dois irmãos tabatinguenses, Luiz Felipe Tamayo e Mariana Tamayo se destacaram e conquistaram a tão sonhada vaga para integrarem a seleção brasileira de patinagem.

Luiz Felipe Tamayo conquistou duas medalhas de bronze na categoria sênior, uma na prova de 100 metros e uma na prova de uma volta.

Mariana Tamayo conquistou 4 medalhas, duas de prata e duas de bronze. As duas medalhas de prata foram conquistadas, uma na prova de 100m e a outra na prova de uma volta. As de bronze, na prova de 10 mil metros e a outra na prova de 15 mil metros.

Luiz Felipe fala emocionado sobre a conquista e o orgulho de representar o Amazonas e levar a bandeira de Tabatinga para o mundo.

Mariana também fala com alegria da vaga conquistada na seleção brasileira e promete dá o melhor sempre, para trazer bons resultados para o amazonas e Tabatinga.

A próxima etapa acontecerá no mês de julho em Brasília e esses jovens talentosos precisam do apoio de todos para continuarem brilhando e destacando a nossa região.

Nós do Portal Tabatinga queremos parabenizar esses dois irmãos, pela disciplina, pelo foco e pela dedicação a esse esporte, que apesar das poucas possibilidades estão colhendo grandes frutos. Gostaríamos também de parabenizar ao pai dos atletas, o senhor Luiz Tamayo, por ser um pai dedicado, o melhor técnico e treinador que eles poderiam ter, incansável um guerreiro, que passou todo o seu legado de patinador aos filhos e que hoje colhe os frutos do brilhante trabalho realizado.

Por: Silvana Castelo Branco/ Portal Tabatinga