Amazonastur lança em Tabatinga, ferramenta digital Amazonas To Go.

Portal Tabatinga

Neste sábado, 08/06, aconteceu o lançamento de Tabatinga na ferramenta digital Amazonas To Go, um chat virtual do @governo_do_amazonas por meio da @amazonastur que facilitará a experiência dos turistas no município em 3 idiomas (português, espanhol e inglês).

O evento de lançamento fez parte do Workshop Turismo Sustentável, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Amazonastur, e reuniu prestadores de serviços turísticos, parceiros e autoridades em Tabatinga, com a participação dos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte e também da cidade de Letícia-Co e Iquitos-Pe.

Houve a entrega dos certificados de inclusão de Tabatinga no mapa do turismo brasileiro e debates para discutir e alinhar estratégias de fortalecimento e crescimento do turismo na região. Ao encerrar o evento, a equipe técnica da Amazonastur apresentou também os resultados da pesquisa sócio-econômica coletada com os turistas no FESTISOL 2023.

“Chegamos ao 14° município com o Amazonas To Go, e a Amazonastur está cada vez mais comprometida na interiorização dos municípios. Tabatinga agora está oficialmente preparada para proporcionar a melhor experiência aos turistas com o nosso chatbot” falou Ian Carmo Ribeiro, presidente do Amazonastur que desembarcou este fim de semana em Tabatinga com sua equipe, onde realizou uma série de ações promovidas pela Amazonastur no município.

Como acessar o chat?
Basta você escanear o QR Code (disponível em panfletos e folders espalhados em estabelecimentos da cidade, como: @pietapaesdaamazonia @otropicalvibes) ou mandar mensagem para o número +55 92 99356-8775 que você irá iniciar uma conversa com a Natu, a mascote do turismo Amazonense. Ela tira dúvidas e indica onde comer, onde se hospedar, como chegar e tudo que você precisa saber pra turistar pela cidade.

Gostaram da novidade? Vamos lá viver esta experiência?

Fotos: @_iancarmoribeiro