Tabatinguense ganha “Oscar” da ciência brasileira

Portal Tabatinga

Juliane Corrêa Glória, natural de Tabatinga-AM, do programa de pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vence o Prêmio CAPES de Tese de 2023, considerado o “Oscar” da ciência brasileira.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (31/08/2023), no site da CAPES.

De acordo com informações do referido site, este ano, concorreram 1.469 teses, o maior número em 19 edições já realizadas, dos quais 97 doutores receberão menções honrosas pelas teses defendidas e 49 serão premiados, onde três deles receberão o Grande Prêmio CAPES de Teses, sendo um de Humanidades, um de Ciências da Vida e um de Ciências Exatas. Tecnológicas e Multidisciplinar, em solenidade que ocorrerá em dezembro de 2023.

A tabatinguense, vencedora do Grande Prêmio, ganha uma bolsa para estágio pós-doutoral em instituição internacional, por até 12 meses, certificado e troféu. 

Cabe destacar que a Dra. Juliane Corrêa Glória, realizou toda a sua formação acadêmica de base em escolas públicas do municipio, sendo a educação infantil na Escola Municipal José Carlos Mestrinho (Botinho) e os ensinos fundamental e médio na Escola Estadual Marechal Rondon. Juliane é filha da professora Célia Rejane Corrêa Glória e do professor Ezeclério Glória Júnior.

Este é mais um orgulho para nosso município em saber que através da educação uma tabatinguense se destaca pelo seu esforço, dedicação e determinação. Parabéns pela conquista Dra. Juliane! Continue sendo esse grande exemplo para a juventude de Tabatinga e que você continue brilhando para alcançar voos ainda mais altos!

Saiba mais sobre o Prêmio CAPES: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/conheca-os-vencedores-do-premio-capes-de-tese-de-2023