O
governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem agenda marcada com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quarta-feira (18), às 12h, em Brasília, para discutir a estiagem no Amazonas. Atualmente, 59 dos 62 municípios do estado estão em situação de emergência. A seca já afeta 557 mil pessoas.
Na terça-feira (17), Wilson Lima falou sobre a ida à capital federal. “Conversei ontem (16) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e amanhã (hoje) nós vamos ter uma reunião em Brasília, juntamente com outros ministros que estão tratando dessa questão da estiagem aqui no estado do Amazonas, para apresentarmos um status de como é que o estado está hoje, das ações que já foram feitas, e aí o vice-presidente deve fazer alguns outros anúncios”, afirmou.
A reunião será a segunda do governador e prefeito com o vice-presidente neste mês de outubro. No último dia 4, Alckmin, acompanhado de outros ministros, desembarcou em Manaus e visitou locais afetados pela estiagem na capital e na região metropolitana. Na ocasião, o vice-presidente anunciou a antecipação para o próximo dia 19 o pagamento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Fonte: https://todahora.com/wilson-e-david-se-reunem-com-geraldo-alckmin-em-brasilia/