Miss Universo 2023: Sheynnis Palacios, da Nicarágua, é a vencedora do concurso

Portal Tabatinga

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, é a nova Miss Universo. A jovem de 23 anos foi a grande vencedora da 72ª edição do concurso de beleza realizado em El Salvador, no último sábado (18). O feito de Palacios a transformou na primeira mulher da história de seu país a ganhar a coroa.

Agora, Sheynnis Palacios ocupará o lugar da estadunidense R’Bonney Gabriel, de 29 anos, que venceu o título em 2022. Em sua rede social, um post exaltou a sua conquista: “Obrigado por dar esta alegria ao nosso país!”.

Anntonia Porsild, da Tailândia, ficou em segundo lugar, Moraya Wilson, da Austrália, em terceiro. Maria Brechane, a representante do Brasil no concurso, não chegou ao top 20. Após a cerimônia, chorou e desabafou nas redes sociais.

Quem é Sheynnis Palacios?

Sheynnis Palacio é uma ativista da saúde mental e produtora audiovisual, de 23 anos, nascida em Manágua, Nicarágua, em 30 de maio de 2000. Formada em Comunicação pela Universidade Centroamericana, é também jogadora de vôlei.

A causa dela este ano será a saúde mental, que decorre das suas próprias experiências com a ansiedade. Vindo de um país onde esta questão é raramente abordada, iniciou uma iniciativa acessível chamada “Understand Your Mind” (Entendendo Sua Mente, em tradução para o português), na qual entrevista um especialista em cuidados emocionais nos seus segmentos de televisão, segundo o perfil de Sheynnis nas redes sociais.

Ela também produziu eventos e outros projetos audiovisuais sobre este tema. No seu tempo livre, ela resgata gatos e cães, e adora um bom jogo mental de quebra-cabeças.

Na carreira de modelo, ganhou alguns prêmios. Aos 15, conquistou o Miss Teen Nicarágua, se tornando uma das mais jovens do concurso. Em 2020, com 20 anos, ganhou o Miss Mundo Nicarágua.

Fonte: Gshow.globo.com