Após técnico de vôlei ser flagrado com atletas adolescentes na cama, Governo do AM anuncia medidas de combate ao assédio sexual no esporte

Após um técnico de vôlei ser flagrado com atletas adolescentes na cama, em Manaus, o Governo do Amazonas anunciou medidas de combate ao assédio sexual no esporte. Entre as medidas está a criação de um aplicativo, previsto para ser lançado no início de 2024.

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) criaram uma força tarefa para combate ao assédio sexual no esporte, no Amazonas. As secretarias também lançaram a campanha “Assédio Sexual no Esporte é Crime. Denuncie!”.

Ações previstas:

  • uma serie de palestras e ato de conscientização com profissionais e entidades envolvidas no esporte,
  • criação de um aplicativo para denúncias, incluindo de assédio sexual,
  • envolvimento de toda a a rede de proteção a criança e adolescente na campanha,
  • palestras para os servidores da Sedel.

“Vamos trabalhar para estar próximos aos jovens. Ainda no início de 2024 queremos disponibilizar um aplicativo, que, além de canal para denúncia, servirá para o jovem como apoio para o entendimento do que é o crime de assédio e seus direitos, além de projeção de carreira profissional”, disse o coronel Vinícius Almeida, secretário da SSP-AM.

Como denunciar

Atualmente, o Amazonas conta com dois números para denúncias de assédio sexual: o 100 e o 180. O Disk 100 é o mais usado no Estado;

Fonte: G1 Amazonas

Sair da versão mobile