Alunos da escola Pedro Teixeira realizam atividade sobre tecnologia

Portal Tabatinga

Aconteceu nesta segunda-feira uma atividade escolar na escola Pedro Teixeira, com alunos do sétimo e nono ano, sobre Tecnologia: avanços, usos e risco sociais.

A atividade foi realizada pela professora de ciências, Suzineia Barbosa Martins, Orientadora Luciane Caetano, juntamente com os estagiários de biologia da UEA e alunos.

A professora explica que o objetivo da atividade é mostrar os avanços da tecnologia e fazê-los conhecer os equipamentos que eram utilizados no passado.

Os alunos ficaram responsáveis pela pesquisa e também pela busca de aparelhos antigos.

Na exposição foi possível encontrar relíquias que foram lançadas em séculos diferentes, como ferro de passar a carvão utilizado no século XV, máquina de datilografar criada em 1929, telefone criado em 1876, disquete, toca disco, disco de vinil que surgiu em 1948, gravador e fita cassete, projetores, aparelhos de DVD, monóculo, entre outros.

Os alunos se mostraram curiosos, alguns impressionados, após o conhecimento dos equipamentos antigos. A professora destaca que atualmente com a tecnologia avançada, tudo ficou mais fácil para os alunos e que eles precisam utilizar as atuais fermentas a seu favor, adquirindo conteúdos que somem para seu crescimento, fortalecendo seus conhecimentos e não somente utilizá-las para jogos ou redes sociais.

Em nome de todos, a professora Suzineia agradece a gestão da escola, aos professores, em especial professora Madalena que ajudou na ornamentação, alunos, estagiários, e as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente com os materiais para o evento.