Irmãos tabatinguenses conquistam oito medalhas em campeonato internacional de patinação

Rose Portal

Os tabatinguenses Luis e Mariana Tamayo, alunos da Escola Estadual Duque de Caxias e Pedro Teixeira, foram campeões na patinação de velocidade no campeonato Troféu Brasil Open Internacional e conquistaram oito medalhas. O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. A competição ocorreu em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de abril.  


Os irmãos, são filhos do treinador colombiano de patinação Luís Álvaro Tamayo, e contaram com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), recebendo as passagens aéreas para participar da competição fora do estado.

Foto: Facebook

Luis conquistou uma medalha de ouro e três de prata, e foi convocado para participar da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, onde irá competir nos Jogos Sul Americanos da Juventude, na Argentina, em maio deste ano. 

Ele diz estar ansioso pela nova etapa e orgulhoso do seu esforço, mas que vai treinar ainda mais para a próxima competição. 

“Essa será a minha segunda representação internacional, então ter conseguido chegar nesta fase é gratificante. Eu agradeço muito todo o apoio e estou me preparando para as próximas competições, o objetivo é trazer mais medalhas para o Amazonas”, diz o aluno. 

A estudante de 12 anos, Mariana Tamayo, conseguiu quatro medalhas de ouro, e foi campeã nas provas de 200 metros contra o relógio, 5 mil metros pontos + eliminação, nos mil metros finais e 7 mil metros eliminação. Ela ressalta como ficou feliz com o resultado e que irá seguir treinando.   

“Eu estou muito feliz com as minhas conquistas e ter sido nomeada a melhor atleta da competição. Quando crescer quero ser que nem meu irmão e chegar na competição internacional, então vou treinar e me esforçar para isso”, comenta Mariana.

Fonte: Portal Manaus de Notícias