Tabatinga zera casos de Covid-19 e novo decreto de flexibilização as medidas é divulgado

Rose Portal

Em reunião com os órgãos de controle que fazendo parte do Gabinete de Gestão Integrada- GGI, a Prefeitura de Tabatinga publicou no dia 11/03, novo Decreto com flexibilização as medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A flexibilização se deu após últimos boletins informando a queda significativa, onde há mais de 25 dias, não possui nenhum caso da doença no município.

“Conforme apresentação dos dados pela vigilância epidemiológica, zeramos os casos de Covid-19 em Tabatinga e também não há nenhuma internação na Unidade Hospitalar de Tabatinga e Hospital de Guarnição” falou o prefeito em exercício Plínio Cruz.

• O decreto estabelece novas regras específicas para estabelecimentos comerciais e não comerciais por um período de 15 dias. Os locais continuam autorizados a funcionar em horário normal, desde que cumpram as restrições de lotação, distanciamento e demais medidas preventivas.

• Todo funcionamento deve respeitar os protocolos de segurança já estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Sendo recomendado que os estabelecimentos solicitem a carteira de vacinação para o acesso de pessoas dentro de suas dependências.

• Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que circulam em vias públicas do município.

É sempre bom lembrar que as pessoas completem seu esquema vacinal e continuem com os cuidados básicos para conter a disseminação do vírus!

Fonte: SECOM PMT