Saullo Vianna solicita ajuda para famílias afetadas pela enchente no Cacau Pirêra

Rose Portal

Em agenda, nesta sexta-feira (27), no Cacau Pirêra, distrito do município de Iranduba, o deputado estadual Saullo Vianna (UB) conheceu as áreas afetadas pela cheia dos rios e as demandas da população. De acordo com os moradores, as principais dificuldades durante o período da enchente são a falta de pontes de madeiras nas ruas alagadas, além das doenças que surgem após contato com água contaminada.

Saullo adiantou que já acionou a Defesa Civil do Amazonas para que leve ajuda humanitária e inclua as famílias afetadas, para que recebam o cartão Auxílio Enchente, benefício entregue pelo Governo do Estado nos municípios que estão sofrendo os impactos da cheia.

O parlamentar aproveitou, ainda, para informar aos feirantes sobre a reforma da principal feira do Cacau Pirêra, demanda antiga dos trabalhadores. Saullo afirmou que já solicitou a restauração do espaço aos órgãos responsáveis.

“É importante estar no interior, conhecer de perto a realidade e ouvir o que as famílias querem ver de mudança. Por isso eu fiz questão de visitar o Cacau Pirêra, andar nas ruas, conversar com as pessoas e buscar as soluções para cada demanda. Vale a pena lutar pelos interesses das famílias amazonenses”, frisou.