Saullo acompanha resultados do mandato em Boa Vista do Ramos, Maués e Urucurituba

Rose Portal

O deputado Saullo Vianna (UB) esteve em municípios e comunidades do Baixo e Médio Amazonas – Boa Vista do Ramos, Maués e Urucurituba -, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), para acompanhar os resultados do mandato e acolher demandas para serem tratadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Dentre os principais problemas, foram relatados a falta de infraestrutura, além da inexistência de sinal de telefonia móvel e ausência de escolas nas zonas rurais.

Em Boa Vista do Ramos, Saullo esteve com lideranças do município. A cidade recebeu duas emendas de autoria do deputado, que vão proporcionar as construções de uma Unidade Básica de Saúde na sede do município e uma escola na Comunidade Sagrado Coração de Jesus do Ramos, zona rural.

“Saúde e educação são sempre as principais demandas que encontramos nos municípios do interior. Muitos moradores, às vezes, precisam se deslocar até a capital para terem acesso aos serviços. Por isso é necessária a criação de políticas e projetos que possibilitem a instalação de polos que atendam determinada região, facilitando a vida de muitos municípios”, destacou.

Para Maués, o deputado destinou duas emendas que beneficiam a produção rural. Com os recursos, o município poderá adquirir fornos e motores à gasolina. “O setor primário é uma das principais fontes de renda no interior. Sou um grande defensor desta causa, por acreditar que é o melhor meio de desenvolver o interior do nosso Estado”, afirmou.

Urucurituba

Em Urucurituba, além de visitar a sede do município, Saullo também esteve em Itapeaçu, zona rural da cidade. Lá, foram relatados problemas de infraestrutura, ausência de sinal de telefonia móvel e a falta de escolas para atender à comunidade.

Na Aleam, Saullo já havia solicitado, por meio de indicativo ao Governo do Estado, a recuperação e pavimentação do distrito de Itapeaçu e a reforma da Escola Estadual Esperança, também localizada na comunidade. Além disso, o deputado também solicitou as instalações de torres e antenas de telefonia móvel para que moradores das comunidades de Urucurituba tenham acesso ao serviço.

“A comunidade do Itapeaçu é apenas um dos exemplos que temos de locais que ainda vivem ilhados, sem comunicação móvel. E o interior do Amazonas é altamente prejudicado nessa questão. Até em lugares onde recebem o sinal, o serviço não chega completamente, com qualidade. São pautas que continuaremos trabalhando dentro da Assembleia Legislativa, em busca de soluções”, frisou.