Representantes da Administração de Benjamin Constant cumprem agenda em Manaus pautada na educação

Rose Portal

A Prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue na busca contínua por melhorias para o ensino local. Com esse propósito, representantes da SEMED cumprem agenda em Manaus. A comitiva é formada pela titular da pasta, Profa. Dra. Antônia Rodrigues, e pela secretária executiva pedagógica, Odileni Bindá.

A equipe técnica participou de uma série de reuniões com os Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões – FORDIME/AS-AM- entidade da qual a Profa. Antônia também faz parte, sendo uma das principais articuladoras. O encontro se deu junto às instituições de ensino que atuam na região, como UFAM, SEDUC/AM e UEA. Entre os temas tratados, estavam os programas de formação e Pós Graduação para professores, Educação de Jovens e Adultos(EJA), educação indígena e a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A secretária executiva pedagógica, Odileni Bindá, participou de treinamento presencial no Instituto Visão Mundial. Essa capacitação, voltada para mobilizadores da educação, tem como objetivo orientar sobre a atuação da política de educação na garantia de direitos de crianças e adolescentes. A meta é que Benjamin Constant possa aderir mais uma vez ao Selo UNICEF, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção desses direitos.

Já nos dias 04 e 05 de maio, a comitiva da SEMED participa do 4º FÓRUM EXTRAORDINÁRIO ESTADUAL da UNDIME-AM, que tem como objetivo discutir a aplicabilidade dos programas federais como garantia do direito da aprendizagem e permanência dos alunos nas escolas. O evento é realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Amazonas (UNDIME-AM), da qual a Secretária Municipal de Educação de Benjamin Constant é vice-presidente.

Fonte: Ascom BC