Começou nesta terça-feira, 12/04, uma ação da Central Integrada de Fiscalização- CIF, para coibir o comércio ilegal de venda de combustível nas ruas de Tabatinga, especialmente engradadas em garrafas pet.
A medida foi adotada após reunião realizada dia 07 de
abril, com as forças de segurança e de defesa social e órgãos de fiscalização do município onde houve a constatação de uso de mão-de-obra em condição análoga a de escravidão e exploração de crianças e adolescentes na venda desse tipo de produto de forma irregular (maioria estrangeiros) e sem as devidas precauções de segurança.
A venda de gasolina estrangeira nas ruas, além de ser um crime de descaminho, não há fiscalização de qualidade do produto vendido e tão pouco qualquer tipo de garantia contra adulterações e ainda ser um comércio subversivo às leis e normas legais existentes sobre a venda de combustíveis no país.
A partir de hoje, quem for pego vendendo combustível de maneira irregular será conduzido à delegacia e, se for verificada a presença de crianças e adolescentes, os responsáveis serão notificados.
“Orientamos a população em geral a procurar os postos de combustíveis legalmente existentes no município para a compra de combustíveis. Todas as ações e operações visam exclusivamente manter a ordem pública e baixar o índice de criminalidade em nossa cidade” falou o secretário executivo de Operações, Magno Souza.
Por: Portal Tabatinga
Fonte: Secom PMT