Prefeitura de Tabatinga encerra campanha Maio Amarelo

Rose Portal

A Prefeitura de Tabatinga através do Instituto Municipal de Trânsito de Tabatinga-IMTT, encerrou nesta terça-feira, dia 31 de maio, a campanha mundial do MAIO AMARELO.

A campanha tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e, neste ano vem com tema Juntos Salvamos Vidas.

O Instituto Municipal de Trânsito de Tabatinga realizou palestras em escolas e órgãos públicos e operações de trânsito educativas, conscientizando a população dos números de acidentes e mortes no trânsito em Tabatinga e da importância do uso de equipamento individual de proteção, o CAPACETE, e manter em bom estado de uso as luzes do veículo como faróis, lanternas traseiras e luzes indicadoras de direção (popularmente conhecido na região como pisca-pisca), e o repeito a todos os usuários das vias, seja eles pedestres ou condutores.

Na ação foi realizada mais de 500 abordagens com entrega de panfletos e adesivos de apoio a causa, e, também uma breve conversa com os condutores da importância de mantermos o trânsito mais seguro.

Fonte: Secom PMT