Prefeitura de Tabatinga, através da Central Integrada de Fiscalização, realiza operação fronteira segura

Rose Portal

A Prefeitura Municipal de Tabatinga, através da Secretaria Municipal de Segurança, realizou neste sábado, 23 de abril, a Operação Fronteira Segura com órgãos e instituições da Central Integrada de Fiscalização- CIF, com o objetivo de resgatar a ordem pública e inibir a criminalidade em Tabatinga.

A ação deste sábado iniciou às 23:00 na sede do 8°Batalhão da Polícia Militar e foi direcionada aos bares, casas de show da Comara e Avenida da Amizade.

Foram realizadas operações de trânsito com fiscalização de veículos conduzidos por menores de idade, cobrado o uso de equipamentos obrigatórios de segurança do condutor e seu carona, a exemplo do capacete, uso obrigatório da documentação de procedência do veículo e condução por pessoas em sintomas de embriagues, verificado escapamentos veicular em desacordo com as normas e apreendidos veículos irregulares.

Nos bares e casas de show foi verificado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB), Vigilância Sanitária, estacionamento, venda de bebida alcoólica para menores de idade e indígenas aldeados, bem como averiguado a segurança das instalações.

Durante a operação, os proprietários e responsáveis por bares, boates e casas de show foram informados sobre uma Audiência Pública que ocorrerá em breve visando melhor disciplinar esse seguimento de comércio e serviço.

Participaram da operação os seguintes órgãos e instituições:
▪︎ Conselho Tutelar;
▪︎Corpo de Bombeiros Militar;
▪︎ Instituto Municipal de Trânsito;
▪︎Guarda Civil Municipal;
▪︎Vigilância Sanitária;
▪︎Polícia Militar atraves de PMs da ROCAM e 8°BPM;
▪︎Sala do empreendedor da Prefeitura de Tabatinga

Resumo da operação:
●um infrator preso armado de terçado, após desferir golpes em uma vítima na frente do Bar Babilon;
● 15 motocicletas apreendidas e removidas ao parque do IMTT;
● Flagrante de condutores embriagados conduzindo veículo;
● Orientação aos proprietários de casas de show, bares e similares quanto a proibição de venda de bebida alcoólica e permanência de menores nesses locais, bem como regularização de documentos e licenças obrigatórios do comércio.

Fonte: Secom PMT

Cuidando de Nossa Gente