Prefeitura de Tabatinga, através da Central de Fiscalização, intensifica fiscalização em bares da cidade

Rose Portal

Aconteceu nesta sexta-feira, 25 de março, mais uma ação da Central Integrada de Fiscalização-CIF, sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A ação iniciou às 23:00 na sede da Guarda Civil Municipal- GCM

FISCALIZAÇÃO DE MENORES

A fiscalização do Conselho Tutelar observou a presença de menores de idade em algumas boates e bares da Avenida da Amizade, os quais foram conduzidos em um ônibus da Secretaria de Educação até a sede da Guarda Municipal onde foram acionados os pais e responsáveis legais dos menores para notificação e responsabilização. Na ação também foram responsabilizados e notificados os proprietários dos bares e casas de show, conforme previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, inclusive advertidos da possibilidade de aplicação de multa no caso de reincidência.

Também foi realizada uma barreira repressiva de trânsito e fiscalização policial na Avenida da Amizade com abordagens visando coibir a condução de veículos por menores de idade, condutor em sintomas de embriaguês e demais normas de trânsito.

O Corpo de Bombeiros Militar também realizou diversas notificações, assim como os demais órgãos de fiscalização. A CIF contou com a presença dos seguintes órgãos e instituições:
▪︎Corpo de Bombeiros Militar;
▪︎Polícia Militar;
▪︎Conselho Tutelar;
▪︎Vigilância Sanitária;
▪︎Defesa Civil;
▪︎Secretaria de Meio Ambiente;
▪︎ Guarda Civil Municipal
▪︎Instituto de Trânsito e Transporte
▪︎Tributos

Fonte: Secom PMT