Prefeitura de Benjamin Constant inicia curso de Organizador de Eventos

Rose Portal

Iniciaram as aulas do curso de Organizador de Eventos, promovido pela Administração Municipal de Benjamin Constant. A iniciativa é uma parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM). Com uma carga horária de 90h, o curso começou nessa segunda-feira (16) e é totalmente gratuito. A capacitação acontece à noite, de segunda a sexta-feira, na Escola Graziela.

A Atual Gestão Municipal (2017-2024) vem desenvolvendo parcerias continuamente para a viabilização de diversas capacitações de qualificação profissional. Atualmente, estão sendo ministrados vários cursos em Benjamin, como Inglês aplicado ao turismo, espanhol básico, manipulação de alimentos, entre outros.

Para os próximos meses, a programação da Prefeitura inclui cursos de atendimento ao cliente e outras oficinas voltadas aos empreendedores locais. O objetivo é prepará-los para o Festival Folclórico Benjaminense, o maior evento cultural da cidade, que acontece no final de julho.

Fonte: Ascom BC