PL de João Luiz dispõe sobre obrigatoriedade de mecanismos de prevenção às drogas em escolas estaduais do Amazonas

Rose Portal

O Projeto de Lei Nº 334/2022, do presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), deputado estadual João Luiz, que dispõe sobre a obrigatoriedade de mecanismos de prevenção de drogas de forma contínua nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio no Estado do Amazonas está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar destaca que os mecanismos para prevenir essa problemática podem ser apresentados nas unidades de ensino, por meio de palestras, workshops e atividades lúdicas.

“Prevenir o uso indevido de álcool e drogas é um dos tópicos mais diversos contextos sociais – escola, família e comunidade. A escola é o local que abriga a maior parte das crianças e dos adolescentes de uma região. Nosso objetivo é que os estudantes fiquem a par desse problema que assola nossa sociedade e não entrem nesse mundo”, disse o deputado João Luiz.

O PL, que foi apresentado à Mesa Diretora da Aleam, atualmente segue tramitando na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL) para que em breve entre em votação no plenário Ruy Araújo.

FOTO: Mauro Smith