PF tem ‘fortes indícios’ que ‘Pelado’ e irmão estão envolvidos no desaparecimento de Bruno e Dom Phillips

Rose Portal

Atualizado em 15/06/2022: Documento da Polícia Federal sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foi enviado ao ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Um relatório da Polícia Federal sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, aponta “a presença de fortes elementos indiciários” do envolvimento direto de Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, e do irmão, Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, no sumiço da dupla. 

Policiais federais isolam a área onde foram achados os pertences de Bruno Pereira, indigenista desaparecido no Vale do Javari (Foto: Divulgação/PF)

Segundo suspeito, ‘Dos Santos’ foi preso pela PF nesta terça-feira (14) suspeito de ter agido junto com o irmão, que já está preso preventivamente. ‘Dos Santos’ foi interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte.O relatório da PF foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Oseney foi detido pela polícia nesta terça-feira (14), no município de Atalaia do Norte. Amarildo foi preso poucos dias após o desaparecimento por porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo o G1, o documento da PF destaca que Amarildo disse em seu depoimento que viu o indigenista no dia do desaparecimento e que testemunhas teriam presenciado que viram uma lancha pertencente a ele seguindo a embarcação em que Bruno e Dom viajavam.

“A testemunha narrou à equipe da Polícia Federal que momentos depois de ter visto as embarcações de Bruno e ‘Pelado’, encontrou ‘Dos Santos’ remando uma pequena embarcação de madeira no meio do rio. ‘Dos Santos’ solicitou ajuda para ser rebocado até mais à frente e ele o ajudou a chegar ao barco de ‘Pelado’, que estava parado no meio do rio, com apenas um tripulante”, diz um trecho do relatório.

De acordo com os investigadores, o depoimento da testemunha coloca Pelado e Dos Santos no lugar do suposto desaparecimento.

Fonte: https://deamazonia.com.br/?q=278-conteudo-224677-pf-tem-fortes-indicios-que-pelado-e-irmao-estao-envolvidos-no-desaparecimento-de-bruno-e-dom

Tags: