Paróquia Santos Anjos divulga a programação do Corpus Christi 2022.

Rose Portal

Essa semana é marcada por uma das maiores comemorações religiosas do mundo: o Corpus Christi. A festa católica, cujo o nome significa Corpo de Cristo, acontece quinta-feira (16) e será comemorada no mundo todo, e em Tabatinga não será diferente. Nesse ano, a programação começa a partir das 17h, com a procissão de Corpus Christi, em seguida com a santa missa.

A procissão tem como ponto de partida, a Igreja do Divino Espírito Santo (bairro Brilhante) em direção à Igreja Matriz onde será celebrada a missa.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Pastoral, o mapa da procissão está disponível no Instagram: @paroquiasantosanjostabatinga

O que é Corpus Christi?
A festa da igreja católica celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão nas ruas. É uma forma de homenagear o sacrifício feito por Jesus Cristo por toda a humanidade, uma representação e celebração do seu corpo e sangue.

A celebração, que surgiu em Liége, na Bélgica, no século 12, ocorre sempre 60 dias após o domingo de Páscoa, que representa a ressurreição de Jesus Cristo. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Ultima Ceia ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição.

Por Portal Tabatinga

Fonte: A Crítica