Estado atende indicativo de Saullo Vianna e retoma obras na Feira da Gutierrez, no Careiro da Várzea

Rose Portal

Após 10 anos de abandono, a Feira da Gutierrez, no Careiro da Várzea, terá suas obras retomadas. O ato acontece após intermédio do deputado estadual Saullo Vianna, que enviou um indicativo ao Governo do Estado solicitando a conclusão do espaço. A ordem de serviço foi assinada, na manhã desta segunda-feira (11), pelo governador Wilson Lima. O município também recebeu entregas que beneficiam a educação, setor primário e infraestrutura.

O requerimento pedindo o retorno das obras da feira foi assinado por Saullo Vianna, juntamente com a deputada estadual Joana Darc. O documento foi enviado em setembro de 2021, após os deputados conhecerem a realidade do município.

“Nós viemos aqui a convite dos nossos amigos do Careiro da Várzea para conhecer a necessidade e para que essa obra pudesse ser retomada e concluída. São dez anos de abandono e hoje, o governador Wilson Lima, por meio de um indicativo meu e da deputada Joana Darc, veio aqui para assinar a ordem de serviço e registrar no papel o que era um grande anseio da população do Careiro da Várzea e da Comunidade Gutierrez. Em breve, voltaremos aqui para inaugurar”, afirmou Saullo Vianna.

A obra terá um investimento na ordem de R$ 3 milhões, com expectativa de que seja concluída em seis meses. Na oportunidade, Saullo fez um pedido ao governador, em benefício do município.

“Governador, quero lhe fazer o pedido para que seja determinado, junto com o secretário de Infraestrutura, para que todos os trabalhores da obra da feira sejam moradores de Careiro da Várzea, para que possamos dar emprego e renda para este povo”, solicitou.

Ações do Estado

Além da assinatura de retomada da obra da feira, o município também recebeu mutirão de vacinação; kits para motoxistas; cestas básicas; implementos agrícolas; crédito para os produtores rurais; materiais para os projetos ‘Sala de Cultura’ e ‘Mania de Ler’; além de pescados que foram doados para a Semana Santa, por meio do programa ‘Peixe no Prato’.