EducaçãoNotícia Local

Escolas municipais de Tabatinga retornam aulas presenciais

Prefeitura Municipal de Tabatinga através da Secretaria de Educação-SEMED, deu início no dia 09 de março, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.

Após reunião com os órgãos de segurança, saúde e comunidade escolar, ficou autorizado o retorno das aulas com 50% da capacidade de alunos por sala de aula. Como protocolo, será obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, sendo essas as medidas que devem ser seguidas pelas escolas.

O retorno só foi possível graças ao diálogo e autorização pelos órgãos de Controle e Enfrentamento à Covid-19 do município, que após uma análise nos boletins diários, observando a queda no número de casos positivos e internados, mantendo assim uma estabilidade nesta terceira onde da pandemia.

É importante ressaltar o esforço dos profissionais da educação para minimizarem o prejuízo e atraso escolar na vida de cada estudante, ocasionado em decorrência da pandemia, fator este que gera consequências no processo ensino-aprendizagem.

fonte: Secom PMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios