Em ato de filiação, União Brasil lança Saullo Vianna como pré-candidato a deputado federal

Rose Portal

Um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, jovem político tem sido apontado como um dos favoritos a representar o Amazonas na Câmara Federal

A convite do governador Wilson Lima, o deputado estadual Saullo Vianna oficializou sua filiação ao União Brasil, na noite desta terça-feira (29). A solenidade contou com a presença de apoiadores, que levaram faixas e demonstraram seu apoio a Saullo, que também anunciou sua pré-candidatura a deputado federal. “Meu deputado federal”, declararam. O partido traz, ainda, uma novidade com a chapa coletiva formada apenas por mulheres.

O evento foi realizado no Hotel Intercity Manaus, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e contou com a presença do governador Wilson Lima; o presidente do partido no Amazonas, Pauderney Avelino; além de outros pré-candidatos a deputado federal.

Durante o evento, Saullo declarou que se sente muito orgulhoso em estar filiado a um partido que tem muito a contribuir com o povo do Amazonas.

“A nossa chapa é coesa e unida. Todos os colegas vão disputar em pé de igualdade, para que possamos eleger o maior número de deputados federais pelo partido. Nós faremos o União Brasil não apenas o maior do país, mas também o maior do Amazonas. Estamos dando mais esse passo a frente, e eu quero ser escudo e espada do Amazonas na Câmera Federal para poder defender o povo do Estado que eu amo”, afirmou.

O pré-candidato destacou que, alinhado a vontade de se tornar deputado federal, há ainda um projeto maior.

“Acima do nosso projeto, tem um projeto muito maior, que é reeleger o governador Wilson Lima. A partir daí vamos selar ainda mais essa união e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, levando mais inclusão, desenvolvimento e oportunidades para os amazonenses. Vamos à luta, vamos vencer e vamos fortalecer ainda o Amazonas”, finalizou.

Bancada coletiva feminina

Entre as pré-candidaturas anunciadas, o partido trouxe a bancada coletiva formada apenas por mulheres de diversos segmentos de atuação.

“Nós somos o primeiro partido a apresentar uma nominata a deputados federais pelo Estado. Nós trouxemos nomes fortes, de pessoas de diversos segmentos e com experiência, como o deputado Saullo Vianna. Mas também estamos trazendo a força feminina, grandes representantes e que têm identificação com o povo amazonense”, destacou o presidente do partido no Amazonas, Pauderney Avelino.