Dr. Rogério Maronês fala sobre a importância do exame de Colposcopia

Rose Portal

A Clinimagem é uma clínica médica pioneira, que atua na cidade de Tabatinga desde 2010, oferecendo os mais variados serviços voltados para saúde da mulher, como ginecologia/obstetrícia e na parte de imagem, aultrassonografia 3D e 4D.

O exame 3D mostra detalhes do corpo do bebê, sendo possível ver o rosto e os órgãos genitais com mais nitidez, enquanto que o exame 4D, além das feições bem definidas, também é possível visualizar os movimentos do feto na barriga da mãe.

Doutor Rogerio Maronês, ginecologista e obstetra da clínica, destaca a importância dos exames morfológicos de primeiro e segundo trimestre da gravidez, exame exclusivo da Clinimagem. A ultrassonografia morfológica, permite, quando realizada no momento adequado, avaliar as estruturas fetais e assim possibilitar a descoberta precoce de má formações e síndromes fetais, além de avaliar a anatomia, os órgãos, a parte esquelética, o cérebro, a face, o coração, a placenta e o cordão umbilical.

Recomenda-se realizar o ultrassom obstétrico morfológico de 1° trimestre, entre 12 semanas e 13 semanas e 6 dias e o obstétrico morfológico  de 2° trimestre entre 24 a 26 semanas.

A Clínica também conta com outro exame de grande importância para a saúde da mulher que é a Colposcopia, a sua indicação para a realização do exame, se faz quando após a coleta do Papanicolau (preventivo), que é um método de rastreio, vem alterado com os termos como: ASC-VS, ASC-M, LSIL, HSIL, NIC1, NIC2 e NIC3, se indica então  a Colposcopia.

Na Colposcopia procura-se detectar lesões no colo do útero causadas pelo vírus HPV e quando vistas, é realizada a biopsia e posteriormente enviada para o exame anatomo patológico para a confirmação diagnostica da mesma. Com este método é possível diagnosticar as lesões antes de virar câncer.

A Colposcopia tem como objetivo principal, detectar lesões no colo do útero como, inflamação, dor pélvica, pólipos benignos, sangramentos e verrugas genitais geralmente causadas pelo vírus do HPV, sendo possível identificar lesões benignas, pré-malignas, que antecedem o câncer.

Além de todos os serviços voltados para a saúde da mulher, atualmente, a Clinimagem conta com vários especialistas, excelentes profissionais, preparados para prestar o melhor atendimento como: Clínico Geral, Otorrino, Radiologista, Fonoaudióloga, Psicóloga e Nutricionista.

A Clinimagem em parceria com o Laboratório Medicine, também oferece os mais variados exames laboratoriais, exames hormonais, exame Doppler (ginecologia e obstetrícia), preventivo, biópsias e os mais modernos exames de ultrassonografias como: ultrassonografia abdômen total, ultrassonografia abdômen superior, ultrassonografia próstata, ultrassonografia mamas, ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia morfológica, ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia pélvica, ultrassonografia vias urinárias, ultrassonografia tireóide, ultrassonografia de ombro, cotovelo, punho, mão quadril, joelho tornozelo e pé.

A Clinimagem  atende de segunda a sexta-feira, nos horários de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00, aos sábados de 08:00 às 12:00.

Agende sua consulta pelos telefones: (97) 3412-2806, (97) 98123-1880 ou pelo whatsapp (97) +55 99171-4642.

Está localizada na rua Aires da Cunha, 27, bairro Portobrás, Tabatinga- AM.

Por: Portal Tabatinga