Delegação brasileira se apresenta na Festa Patronal de San Juan 2022 em Iquitos

Rose Portal

Noite do Brasil acontece nesta quarta-feira, 22 de junho.

A delegação brasileira através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desembarcou neste domingo, 19 de junho, na cidade de Iquitos-Peru, para participar da Festa Patronal de San Juan 2022.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Lindomara Bemerguy, a delegação é composta por mais de 30 pessoas entre músicos, cantores, dançarinos, imprensa, pessoal de apoio/logística, artistas em geral e a representante do Brasil, Juliana de Oliveira, que está concorrendo ao título de Miss San Juan Internacional 2022. “Agradecemos imensamente o convite e a receptividade dos nossos irmãos peruanos em participar pela segunda vez da Festa Patronal de San Juan” falou Lindomara.

Foto: Secom PMT

A festa cultural que une as três fronteiras: Brasil, Colômbia e Peru, está na sua 2ª edição e não acontecia desde 2019 devido à pandemia. Vale lembrar que em 2019, nossa representante, Paula Caldas, levou o título de Miss San Juan Internacional.

Este ano, a festa teve sua grande abertura nesta segunda-feira, 20 de junho, com a Noite do Peru. Em seu discurso, o prefeito de San Juan Bautista, Martín Arévalo Pinto, deu as boas vindas a todas as delegações e enviou uma mensagem de irmandade e confraternidade aos países participantes.

Foto: Luh Aguiar

A programação conta com muitas atividades esportivas, feiras e exposições, roda de negócios, apresentações de grupos folclóricos, desfile de carroças, shows musicais de bandas e artistas, e o tão esperado desfile de Beleza das candidatas que acontece na praça José A. Quiñones:

Noite do Peru: 20 de junho

Noite da Colômbia: 21 de junho

Noite do Brasil: 22 de junho

Noite Internacional e coroação: 23 de junho.

Foto: Secom PMT

A festa em Iquitos tem uma grande semelhança com o Festival da Confraternidade Amazônica que este ano chega a sua 34ª edição e acontece de 15 a 20 de julho na cidade de Letícia-Co.


Por: Portal Tabatinga