Atletas benjaminenses do Projeto Bom de Luta se consagram medalhistas em seletiva para campeonato mundial

Rose Portal

Os quatro atletas integrantes do Projeto Bom de Luta que participaram, entre os dias 10 e 11 de abril, da seletiva para o Campeonato Mundial Estudantil de Wrestling, voltam para Benjamin Constant (AM) com importantes medalhas. Os lutadores viajaram ao Amapá para concorrer a vagas da competição internacional que acontece na França, este ano.

Ronaldante Dellacota(1) ganhou a medalha de bronze no estilo livre e medalha de prata na greco romana 80 kg. Kailom Silva(2) conquistou a prata na greco romana 70kg. Filipe Kailom(3) trouxe a medalha de bronze no estilo livre e medalha de prata na Greco Romana 48kg. Já André Bindá (4) foi medalhista de bronze na greco romana 65 kg. Além disso, todos também voltam com a medalha de ouro por equipe, representando o Estado do Amazonas.

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, essa foi mais uma grande conquista para o Bom de Luta. “O atletas desse projeto social e desportivo seguem alcançando as colocações mais altas em competições nacionais e internacionais. É uma vitória da Secretaria Municipal de Assistência social, responsável pelo Bom de Luta, e também de todos os benjaminenes. Agora, nossos lutadores competiram com a elite da luta olímpica brasileira, superando vários adversários, e voltam para casa com a merecida recompensa. É um orgulho imenso para todos nós”, declarou David.

O Coordenador do Bom de Luta, Jhonny Franco, destaca o alto nível técnico da delegação benjaminense. “As lutas dos atletas de Benjamin foram eletrizantes, consideradas as melhores do evento. Os meninos derem um verdadeiro show. O Brasil inteiro está olhando para nosso município e vendo nossa evolução. Dois de nossos atletas chegaram a ser declarados campeões em suas categorias e ficaram com a prata por questões de arbitragem. Mas isso não tira o mérito e o brilho das nossas conquistas”, concluiu Jhonny.

O projeto Bom de Luta é uma inciativa da Prefeitura de Benjamin Constant que, por meio da Secretaria de Assistência Social, usa o esporte com instrumento de transformação na vida de crianças, jovens e adolescentes. A participação de Benjamin Constant na Seletiva foi viabilizada pela parceria entre a Administração Municipal, a Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica(FALLE), Confederação Brasileira de Deporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).