Alto Solimões poderá emplacar representante na Assembleia Legislativa

Rose Portal

Biografia:

Jardel Alves Grandes, chegou em Manaus aos dois anos de idade, natural de Tabatinga-AM, nasceu em 28 de julho de 1971.

Filho da atalaiense Raimunda Alves e do benjaminense Gelázio Grandes da Rocha. Seus Irmãos são: Jerry Alves, Josiane Rodrigues, Jarbas Alves, Deise Menezes, Gislene Grandes.

Após 14 anos vivendo na capital, a família retorna a Tabatinga. Pai de Anne Valéria, Ângelo e Aron Thiago frutos do primeiro relacionamento, hoje é casado com Sra. Suzana Gusmão Lima, com quem tem quatro filhos Yves Gabriel, Lewis Eduard, Sarah Rosa e Sophia Gabriela.

Desde criança nutriu amor pelo trabalho, seu primeiro labor foi na construção civil com o pai (reconhecido mestre de obras); foi vendedor na Esplanada Tecidos; funcionário do Sindicato dos taxistas; Estagiário do Banco do Brasil; gerente da Construtora Monte Everest; gerente do Vinicius Lanche entre outros; foi também empresário do ramo do entretenimento.

Em março de 2000, toma posse no Banco do Brasil como posto efetivo, assumindo a presidência da Associação Atlética do Banco do Brasil-AABB, revitalizando todas as suas atividades colocando-a no circuito de eventos da cidade. Em seguida é nomeado caixa executivo, e, entre as funções que exerceu na agência bancária, estão a gerência substituto de Pessoa Jurídica substituto e Gerente de Pessoa Física substituto, chegando a assistente de negócios pouco antes de sair da instituição em dezembro de 2007. Vale Ressaltar que durante este período recebeu o Prêmio de Bancário do Ano em duas oportunidades.

No início de 2009, assume cargo comissionado de Assessor Especial na Prefeitura Municipal de Tabatinga, ascendendo a Secretário Executivo de Administração, cumprindo com assiduidade,zelo, respeito e honestidade todas suas tarefas, como derradeira missão, coordenou a Equipe de Transição ao final do mandato em 2012.

Em 2013, após a aprovação do processo Seletivo da AADES – Agência Amazonense de Desenvolvimento, abre mão do cargo no Sistema de regulação e se muda para a cidade de Manaus em maio do mesmo ano para realizar sonho antigo de se formar em Direito.

Em junho de 2014, assume emprego de assistente administrativo na Controladoria da Presidência da universidade Nilton Lins por três anos e com a proximidade da conclusão do curso de bacharel em Direito, muda para o Setor Jurídico da mesma instituição onde labora por mais dois anos até o início da pandemia em março de 2020.

Além de Bacharel em Direito pela universidade Nilton Lins, também concluiu Curso de Gestão Pública pelo CETAM, Técnico em Contabilidade e Acadêmico pela Escola Estadual Duque de Caxias e na Universidade do Estado do Amazonas/UEA cursou Letras até o quarto período.

Com uma trajetória política bastante ativa, foi presidente do PV/TBT – Partido Verde no período de 1995-1999; filiado ao PSB/TBT – Partido Socialista Brasileiro em 2011; filiado ao PSL/TBT – Partido Social Liberal em 2016 e; atualmente marcha nas fileiras do Partido REPUBLICANOS.

Fonte: Assessoria

Foto: Nildo Seixas