Tóquio faz ensaio final para a cerimônia de abertura das Olimpíadas

Rose Portal

Pouco antes do evento que inaugura oficialmente a maior competição poliesportiva do mundo, o comitê organizador faz últimos testes para a festa.

Está chegando a hora! Faltam pouco para o Japão abrir oficialmente as Olimpíadas de Tóquio com a cerimônia, que será realizada nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília) com transmissão da TV Globo e do SporTVConfira alguns momentos no vídeo acima!

A festa de abertura dos Jogos deve ter duração de aproximadamente três horas, mas não contará com presença de público, assim como todos os eventos que acontecerem na capital japonesa, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 na cidade.

+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Termômetro Olímpico: as maiores chances de medalhas do Brasil
+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a covid
+ Navegue pelo quadro de medalhas histórico dos Jogos
+ Jogue o card games das Olimpíadas
+ Conheça novo movimento de Simone Biles

A participação dos atletas do Brasil também será limitada. Pensando em evitar contágio que atrapalhe a realização das competições, o COB não enviará apenas os dois porta-bandeiras e mais dois acompanhantes para atingir o número mínimo exigido pelo COI, de quatro pessoas, para o desfile.

Ou seja, a delegação brasileira terá apenas os porta-bandeiras Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, além de Marco La Porta, chefe de missão, e mais um oficial administrativo nesta sexta-feira no Estádio Olímpico.

Fonte: G1