Projeto Prato Humanitário vai levar segurança alimentar a pessoas em situação de rua em Benjamin Constant

Rose Portal

A Prefeitura de Benjamin Constant deu início, na última semana, ao projeto Prato Humanitário, para oferecer refeições gratuitas a pessoas em situação de rua. O projeto vai levar segurança alimentar para a população que se encontra em extrema situação de vulnerabilidade social.

Segundo o prefeito David Bemerguy, o Prato Humanitário nasceu a partir do sentimento de solidariedade de todos e o envolvimento, dedicação e compromisso com a população. “O Prato Humanitário vai oferecer, diariamente, às pessoas em situação de insegurança alimentar, uma refeição de elevado teor nutricional, em ambiente acolhedor. É um projeto de grande relevância e alcance social que foi criado a partir da nossa preocupação e cuidado com a população”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Jhonah Melly, a previsão é de que o projeto comece a ser desenvolvido já neste mês de agosto, após um levantamento de quem se encontra nessa situação.

O cardápio será definido com auxílio de um nutricionista, que vai, diariamente, elaborar receitas com carnes, peixes, frango, além de diversos tipos de acompanhamentos. Os pratos serão feitos na Secretaria e os beneficiários poderão fazer a refeição na Feira do Produtor, que tem um espaço adequado.

Os alimentos serão provenientes da agricultura familiar, por meio de uma parceria com a Secretaria de Produção de Benjamin Constant. “É uma cadeia de forma intersetorial que vai fazer com que todos sejam beneficiados, do produtor até quem vai comer aquele alimento, pois, com isso, estaremos gerando renda para as famílias do município. As comidas serão preparadas com muito amor sob a orientação de um especialista em nutrição”, completou Jhonah.

Fonte: Ascom BC