Prefeitura de Tabatinga realiza Plano Tático Integrado “Porto Seguro” em orla do município

Rose Portal

A Prefeitura Municipal de Tabatinga, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, vai iniciar, nesta sexta-feira (18), o Plano Tático Integrado “Porto Seguro”, que visa garantir mais saúde e segurança aos ambulantes que trabalham na Orla da Feira de Tabatinga, bem como realizar ações de fiscalização para embarque e desembarque no local.

Uma das principais medidas é o remanejamento de ambulantes que atuam na área para um local mais apropriado, visando a saúde pública e segurança dos trabalhadores. Além da questão sanitária, a ação pretende assegurar que os trabalhadores continuem garantindo seus sustentos, porém em local mais adequado.

O Plano também contempla adoção de medidas de fiscalização da Orla para o cumprimento do decreto municipal n° 152 de 18 de julho de 2018. A lei regulamenta o embarque e o desembarque de cargas no município, sendo a Orla da Feira de Tabatinga destinada, exclusivamente, para o embarque e desembarque de pessoas que utilizam aquele espaço como ponto de chegada e partida.

Com a ação, o município irá cumprir leis sanitárias, ambientais, de trânsito e de saúde pública. O local ainda vai receber segurança ostensiva de guardas civis, conforme consta na minuta do Plano Tático.

Nesta sexta-feira (18), haverá uma ação para o remanejamento de autônomos e ambulantes para um espaço adequado. Durante toda a semana, a equipe que compõe a Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizou reuniões com feirantes, ambulantes e autônomos informando sobre a ação e orientando os trabalhadores.

Fonte: Secom PMT