Prefeito Saul Bemerguy e comitiva visitam mais de 20 comunidades até sábado, com inauguração de escola e entrega de serviços

Rose Portal

O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, acompanhado do vice-prefeito, Plínio Cruz, e comitiva, iniciaram, nesta quinta-feira (10/06), uma visita oficial a 20 comunidades.

A comitiva, liderada pelo prefeito, inaugurou a Escola Municipal Indígena Aicüna I, na comunidade de Nova Extrema, e entregou diversas melhorias na limpeza pública e iluminação nas localidades.

Projetada para melhorar o rendimento escolar dos povos indígenas, a escola padrão conta com uma estrutura física e pedagógica de excelência para a comunidade. A escola tem 8 salas de aula com capacidade para atender 262 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Jovens e Adultos.

A comunidade Belém do Solimões recebeu um grande mutirão de limpeza e melhorias na iluminação pública.

A visita oficial também será para coletar demandas das comunidades. “Nossa gestão se preocupa com as comunidades. Atualmente, das mais de 50 comunidades, apenas 16 ainda não possuem escola na sede, o que vamos fazer nessa gestão”, disse o prefeito Saul Bemerguy.