Novo decreto municipal reduz horário de funcionamento de bares e “24hs”

Rose Portal

Dia 22 de julho/21, a Prefeitura de Tabatinga decretou que permanece suspenso, pelos próximos 15 dias, o funcionamento de boates, casas de shows, casas de eventos em ambientes fechados e estabelecimentos similares.

Estabelecimentos comerciais do tipo bares podem funcionar desde que apresentem um plano de controle sanitário aprovado pela Vigilância em Saúde. Os estabelecimentos poderão funcionar de domingo à quinta-feira, das 08:00 às 00:00, e sextas e sábados, das 08:00 às 02:00.

A redução do horário de funcionamento se dá pelo alerta epidemiológico encaminhado da região de Loreto-Peru, no dia 13 de julho que consta o aumento de casos de Covid-19, na ilha de Islândia (próximo a Benjamin Constant). Até o dia 22 de julho, já haviam registros de mais de 83 casos de Covid-19 em Islândia-Peru.

Já os que vendem bebidas “24 horas” podem funcionar apenas no sistema de entrega a domicílio e ponto de coleta, com a mesma redução de horários dos bares.

Os locais autorizados por este Decreto deverão continuar seguindo com o distanciamento físico (1,5m de distância), limitar número de pessoas, controlar filas com marcação, uso de máscaras e disponibilizar álcool em gel 70%.