Marinha abre processo seletivo com vagas para Manaus e Tabatinga

Rose Portal

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com oferta de 29 vagas para atuação nas cidades de Manaus e Tabatinga, no Amazonas; e de Porto Velho, em Rondônia.

As oportunidades são destinadas para pessoas com nível fundamental (cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial Continuada de Trabalhadores- FIC) e nível médio/técnico. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site https://www.marinha.mil.br/com9dn, no link: “Serviço Militar Voluntário”.

As vagas disponíveis são para pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até a data da sua incorporação, além dos pré-requisitos discriminados no Aviso de Convocação do Processo Seletivo. Há vagas nas seguintes áreas:

  1. a) Apoio a saúde:

Para prestação do SMV como cabo (CB):

HABILITAÇÃO PROFISSIONALCIDADE/ESTADOVAGAS
EnfermagemManaus/AM01
Nutrição e DietéticaManaus/AM01
  1. b) Área Industrial:

Para prestação do SMV como Cabo (CB):

HABILITAÇÃO PROFISSIONALCIDADE/ESTADOVAGAS
EletrotécnicaManaus/AM01
MetalurgiaManaus/AM07
MotoresManaus/AM06
MotoresTabatinga/AM01
MotoresPorto Velho/RO01

Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE):

HABILITAÇÃO PROFISSIONALCIDADE/ESTADOVAGAS
MarcenariaManaus/AM02
  1. c) Área Administrativa

Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE):

HABILITAÇÃO PROFISSIONALCIDADE/ESTADOVAGAS
*ArrumadorManaus/AM01
** MotoristaManaus/AM02

*Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de Arrumador deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com cursos que contemplem atividades de auxiliar de garçom, camareiro em meios de hospedagem e copeiro.

** Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de motorista de viaturas administrativas deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Infraestrutura, com cursos que contemplam atividades de transporte.

  1. d) Área Apoio:

Para prestação do SMV como Cabo (CB):

HABILITAÇÃO PROFISSIONALCIDADE/ESTADOVAGAS
AdministraçãoManaus/AM05
AdministraçãoPorto Velho/RO01

As Praças que ingressam na MB pelo Serviço Militar Voluntário fazem parte da 2ª Classe de Reserva da Marinha (RM2) e recebem remuneração atinente à sua graduação, seja Marinheiro Especializado (ensino fundamental) ou Cabo (médio/técnico), além de terem acesso a diversos benefícios como alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa, psicológica, entre outros.

Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Recrutamento Distrital do Com9°DN, no seguinte telefone: (92) 2123-2278, no e-mail: [email protected], ou por meio do QR Code