Cursos do Detran-AM beneficiam moradores de Tabatinga

Rose Portal

Começou neste mês de novembro, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), três cursos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para formação de Instrutor de Trânsito e agente da autoridade de trânsito e, também, de atualização de agente de trânsito.

Ao todo, 83 pessoas se inscreveram para os cursos, que serão ministrados por instrutores do Detran-AM até o próximo dia 16 de novembro. “Esses cursos vão formar novos instrutores de autoescola e novos agentes de trânsito em Tabatinga, além de manter atualizado os atuais agentes da cidade”, explicou o coordenador do Instituto de Trânsito Daniel Nascimento.

O curso de instrutor de trânsito teve 18 inscritos, o curso de agente de trânsito 49, e o de atualização para agente de trânsito 16 alunos. As aulas serão ministradas de forma intensiva, com turmas pela manhã, tarde e noite, na sede do Instituto Municipal de Trânsito de Tabatinga (IMTT).

“Os cursos são uma iniciativa muito importante para que a população tenha cada vez mais responsabilidade e prudência no trânsito. A Prefeitura se preocupa com esse assunto, pois, sabemos que uma cidade com trânsito seguro, é uma cidade com menos desastres e mortos no trânsito. Quero parabenizar a todos os envolvidos e falar o quanto eu fico feliz em saber que Tabatinga é a primeira cidade do interior a ter o curso para formação de instrutores que devem atuar no Centro de Formação de Condutores (CFC)”, disse o prefeito Saul Bemerguy.

O trabalho da Prefeitura de Tabatinga, por meio do Instituto Municipal de Trânsito vai além da fiscalização no trânsito, busca oferecer maior segurança para a população tabatinguense uma vez que esses esforços vêm garantindo não só a capacitação dos agentes mas também com isso, no futuro, transformar o IMTT em uma escola pública de Trânsito direcionada a crianças, adolescentes e adultos.

Fonte: Secom PMT